Orientações sobre câncer de mama, aula de zumba e maquiagem marcam Caminhada do Outubro Rosa

Data: 21/10/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: ESTELA BECKER

Era para ser uma tarde diferente e realmente foi. Se o objetivo era chamar a atenção, isso também aconteceu. A cor rosa que marca o mês de outubro predominou na Praça Frei Gabriel, no Centro de Ituporanga, na tarde de quinta-feira, dia 20. A ação da Secretaria Municipal de Saúde chamou a atenção de mulheres e homens sobre uma das doenças que mais mata no Brasil: o câncer de mama.

Com o intuito de alertar e divulgar o Outubro Rosa uma série de atividades foi realizada. A Caminhada Outubro Rosa encerrou na Praça Frei Gabriel onde aconteciam as orientações sobre o câncer de mama, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e para as mulheres mais descoladas, aulas de zumba e maquiagem. A realização do evento contou com a parceria Prefeitura de Ituporanga através da Secretaria de Saúde, a Agência de Desenvolvimento Regional de Ituporanga, Grupo do Câncer Mária Adelia, curso de enfermagem da UNIDAVI e o apoio do comércio local com doação de brindes.

Cerca de duzentas pessoas estavam mobilizadas na ação que terá continuidade no dia 29 de outubro com a palestra “Prevenção de câncer e qualidade de vida”, às 14h no salão da Igreja Matriz.