Obra em galeria pluvial em Ituporanga será realizada através de uma parceria

Secretaria/Setor: Secretaria de Administração
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Obra em galeria pluvial em Ituporanga será realizada através de uma parceria

Obra em galeria pluvial em Ituporanga será realizada através da parceria entre Prefeitura, Câmara e Estado

A Prefeitura de Ituporanga celebrou uma parceria com a Câmara de Vereadores do município e com o Governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) para resolver um problema de rompimento de tubulação na Escola de Educação Básica Aleixo Dellagiustina, no bairro Santo Antônio.

Após o período de chuvas, o problema registrado em uma galeria pluvial do município que passa pelo pátio da Escola, foi agravado e aumentou os riscos de deslizamentos. A cratera que chega a 11 metros de profundidade se abriu após o rompimento da tubulação que leva a água da chuva até o leito do Rio Itajaí do Sul.

A Câmara de Vereadores adiantou sua devolução de recursos no montante de R$ 30 mil ao município para ser investido na obra da galeria, sendo que o próprio município deve investir outros R$ 15 mil para completar o valor da obra..

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, comenta a importância de realizar os reparos o quanto antes. “É preciso realizar essa obra o quanto antes, já que oferece riscos a estrutura da escola. Diante da situação difícil que o município enfrenta com a falta de recursos ainda mais nessa época em que os setores foram muito afetados pelas chuvas, a Câmara de Vereadores contribuiu devolvendo recursos ao Município para que seja aplicado nesta obra”, disse.

Por ser uma ação emergencial, o fechamento da cratera e construção de uma nova galeria deve iniciar já nos próximos dias.