Novos conselheiros tutelares e de direitos participam de capacitação

Secretaria/Setor: Secretaria de Assistência Social

Novos conselheiros tutelares e de direitos participam de capacitação

Evento contou com profissionais de Ituporanga e Chapadão do Lageado

Em janeiro de 2016 os candidatos eleitos para os Conselhos Tutelares de Ituporanga e Chapadão do Lageado tomam posse. Antes de assumir o cargo, os profissionais passaram por uma capacitação de dois dias, de 30 de novembro a 1 de dezembro. No encontro realizado em Ituporanga foram abordados os temas: legislação, atendimento e procedimentos relacionados a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A qualificação, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC) e Secretaria Municipal de Assistência Social de Ituporanga, foi ministrada pelo palestrante Ismael Francisco de Souza, doutorando em direito, mestre em serviço social pela Universidade Federal de Santa Catarina, e Bacharel em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense.

“Foi um encontro importante e esclarecedor. Ter conselheiros tutelares orientados e capacitados para atuar é a garantia de que eles vão atender bem a população”, afirmou a presidente do CMDCA, Dulce Maria Franciozi.