Mutirões devem zerar fila de espera por ultrassons, endoscopias, colonoscopias e pequenas cirurgias

Data: 06/05/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Mutirões devem zerar fila de espera por ultrassons, endoscopias, colonoscopias e pequenas cirurgias

A Prefeitura de Ituporanga deu mais um grande passo para melhoria do atendimento à população na área da Saúde. A Administração Municipal credenciou empresas e profissionais para a realização de mutirões com o objetivo de zerar, ou pelo menos diminuir consideravelmente o número de pessoas que aguardavam os procedimentos de ultrassonografias, colonoscopias, endoscopias e pequenas cirurgias.

De acordo com o Secretário de Saúde, Claudinei Eyng, as pessoas precisavam esperar por seis meses, e em alguns casos até um ano na fila para realizar alguns destes procedimentos. “O Prefeito Arno determinou e nos autorizou a tomar essa iniciativa para resolver o problema. Imediatamente organizamos a realização destes mutirões para cobrir a grande demanda de pessoas que necessitam de algum tipo destes atendimentos. Os profissionais credenciados já estão atendendo e nossa meta é zerar a fila de espera em todos os casos”, explicou Eyng.

Para atingir o objetivo serão realizadas 6 endoscopias e 3 colonoscopias por semana, até que não haja mais ninguém na fila de espera. O cirurgião geral e especialista na área, Dr. Clayton Luiz M. Guimarães, fará os exames. Se tratando das ultrassonografias, todas as quartas e sextas-feiras o Município disponibiliza o transporte para 15 pacientes se deslocarem para Blumenau ou Rio do Sul, dependendo do tipo de ultrasson. As gestantes realizam o exame em Ituporanga. Quanto às pequenas cirurgias, são realizados 7 procedimentos por semana.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail