Mutirão de preventivos será realizado 7 de novembro em Ituporanga

Data: 20/10/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Mutirão de preventivos será realizado 7 de novembro em Ituporanga

Após o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região acatar o recurso contra a liminar que impedia a requisição de exames por enfermeiros e que afetava diretamente o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), os serviços prestados por esses profissionais nas unidades de saúde de Ituporanga voltam ao normal até o julgamento do processo. Com isso, uma nova data para o mutirão de preventivos que seria realizado no dia 17 de outubro foi remarcada para 7 de novembro.

O mutirão de exames preventivos que tem como intenção também reforçar a campanha contra câncer de mama e ovários, realizada todos os anos no mês de outubro, teve que ser remarcado e agora vai acontecer em nova data para que os agentes comunitários de saúde, que são a fonte de ligação da saúde pública com a comunidade, tenham tempo hábil para comunicar o público alvo da campanha.

No dia do mutirão todas as unidades de saúde do município estarão atendendo em regime especial, das 8h às 12h e das 13h às 20h, mobilizando vários profissionais a serviço da campanha. Na unidade de saúde da comunidade de Rio Bonito, a equipe trabalhará com o mutirão das 8h às 12h na extensão da Barra do Rio dos Bugres e das 13h às 20h na unidade matriz.

Na unidade de saúde do bairro Nossa Senhora de Fátima o mutirão chegou a ser realizado no dia 17, já que o médico da unidade, Dr Rodrigo, se prontificou a colaborar com a equipe de enfermagem e realizar as requisições e exames. Nesta unidade ainda estará sendo avaliada a possibilidade de novo mutirão, que dependerá da demanda. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h
Webmail