Mutirão de preventivos atende centenas de mulheres

Data: 10/05/2013

A Prefeitura de Ituporanga realizou nesta quarta-feira (08), através da Secretaria de Saúde, o mutirão de exames preventivos. O mutirão foi realizado em todas as unidades de saúde do município das 14h às 21h. De acordo com o Secretário de Saúde Diogo Poffo, aproximadamente 200 mulheres foram atendidas.  “O nosso objetivo foi alcançado. Centenas de mulheres procuraram as unidades de saúde e se preveniram. Pretendemos realizar mais mutirões ao longo do ano”, disse ele.

O câncer de colo de útero é uma doença de evolução lenta, que em fase inicial não apresenta sintomas. É também o único tipo de tumor 100% capaz de ter a prevenção como cura.  Por isso, é fundamental que todas as mulheres façam o exame preventivo pelo menos uma vez por ano.