Mutirão de limpeza será realizado no rio Itajaí do Sul, em Ituporanga

Data: 21/05/2014
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

O Rio Itajaí do Sul marca presença constante no dia-a-dia dos ituporanguenses. Não é para menos, o rio fornece a água para o abastecimento de milhares de pessoas e tem participação singular na atividade agrícola do município. E para chamar a consciência de todos para cuidarem deste patrimônio, será realizado na manhã de sábado, dia 24, um Grande Mutirão de Limpeza das margens no Rio, na área central.

A realização é da Usina Salto Pilão – através da Campanha “Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda” – com o apoio da Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e inúmeras entidades constituídas do município.  

A atividade tem início às 7h30min, no centro, junto ao Cachorro Quente do Tio Dé, com a recepção dos voluntários. Haverá um café e distribuição de camisetas a todos os participantes, além dos itens necessários para a coleta dos resíduos, como luvas e sacos de lixo. O mutirão tem início logo em seguida, às 8h30. A limpeza será realizada nas margens do rio na área central de Ituporanga.

Os alunos da rede municipal e escoteiros farão a distribuição de material informativo aos moradores ribeirinhos e comunidade em geral. Caso as condições do tempo não estiverem propícias, o mutirão será transferido para outra data.

Campanha tem atividades no município

A Campanha “Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda” tem uma série de atividades em curso em Ituporanga neste mês de maio. Até o próximo dia 29, agricultores e moradores de 17 localidades do interior estão recebendo palestras e distribuição de material. Na próxima semana, entre os dias 26 e 30, as escolas das redes municipal e estadual receberão atividades de educação ambiental.

Esta campanha, realizada pela Usina Salto Pilão em segunda edição, tem atividades programadas em vários municípios do Alto Vale. Até o mês de outubro, o objetivo é levar as ações da campanha para nove municípios e envolver cerca de 25 mil estudantes e comunidade em geral em busca de um rio Itajaí mais limpo para todos.

No Alto Vale, a poluição ocasionada pelo lançamento indiscriminado de lixo, esgoto e agrotóxicos, além da destruição das matas nas margens e a ocupação irregular do solo são os principais exemplos de descaso com o Rio Itajaí-Açu.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail