Moitas levanta a taça pela quinta vez na Copa Cebolão

Data: 05/02/2016
Secretaria/Setor: Departamento de Esportes
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fexponace

Moitas levanta a taça pela quinta vez na Copa Cebolão

Em noite de casa cheia, chegou ao fim a 16ª da Copa Cebolão Atacadista Ecotrat de Futsal 2016 – Troféu Heriberto Lehmkuhl. A final, realizada na sexta-feira, dia 05, teve como destaque o jogo entre o anfitrião Moitas e a vizinha Petrolândia, além das disputas nas categorias sub-13, sub-9, feminino e livre. “Foi um campeonato tranquilo, com participação de vários municípios da região e até Médio Vale. Isso mostra a importância do campeonato em âmbito estadual”, enaltece o prefeito, Arno Zimmermann Filho.

Impulsionado pela torcida e disposto a manter o título em Ituporanga, Moitas mostrou porque é o maior detentor de títulos na história da Copa Cebolão.  Ao vencer os petrolandeses por 8 x 2, os atletas ituporanguenses levantaram a taça pela quinta vez.

A maior parte dos 660 pagantes, limite permitido pelo Corpo de Bombeiros, vibrou com a vitória do Moitas no Ginásio Municipal Henrique Holetz. Para a diretora de Esportes, Elena Senen, nesta edição a competição foi muito equilibrada. “Parte desse equilíbrio se deve a um dos regulamentos que só permite a participação de atletas do município e, mesmo assim, vários jogadores se destacaram”, explica.

A Copa Cebolão Atacadista é realizado pela prefeitura de Ituporanga em parceria com a Fundação Fexponace.

Espetáculo em quadra

O jogo mais equilibrado da noite foi entre Loes de Blumenau e Ituporanga/Proaço na categoria feminino. Primeiro tempo terminou com placar zerado. Os gols da equipe da casa vieram somente na segunda etapa. Loes fica com segundo lugar após perder por 2 a 0 para as guerreiras de Ituporanga.

O grande campeão da categoria sub-9 foi à imbatível equipe de Indaial. Com uma galerinha super entrosada, foi difícil desarmar o time. O grupo do Médio Vale derrotou Taió por 8 x 3 e conquistou o primeiro título da competição nessa categoria.

Na categoria sub-13, Bonfort/FMD Rio do Sul foi superior no jogo. O goleiro da FMD de Aurora teve muito trabalho, mas todo o esforço não foi suficiente. A equipe perdeu por 6 x 1.

Equipes premiadas

Na noite de quinta-feira, dia 04, outras equipes se consagraram campeãs.  Divas de Taió conquistou medalha de ouro no sub-16 feminino. No sub-11 o título foi para Indaial e no sub-16 masculino quem ergueu a taça foi à equipe de Aurora.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail