Moacir Cordeiro assume a Coordenação Municipal de Defesa Civil

Data: 17/09/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

O Sub-Tenente da Reserva da Polícia Militar de SC, Moacir Cordeiro, foi nomeado e assumiu nesta terça-feira, dia 17, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC, de Ituporanga. Cordeiro é natural de Mirim Doce, mas reside em Ituporanga desde 1996. Em dezembro de 2002 a Câmara de Vereadores lhe outorgou o Título de Cidadão Ituporanguense. Moacir atuou por 22 anos no Corpo de Bombeiros e mais 8 anos na Polícia Militar. É Graduado em Administração pela UNIDAVI e Pós-Graduado em Políticas e Gestão em Segurança Pública pela Universidade Estácio de Sá.

“Sei da responsabilidade à frente deste cargo a qual me confiou o prefeito, e vou trabalhar com responsabilidade e dedicação para atender as expectativas. Principalmente dois aspectos vão nortear o nosso trabalho: a prevenção e a conscientização da população, para ela esteja organizada, preparada e orientada sobre o que fazer e como fazer em situações adversas. Assim, poderemos prevenir possíveis desastres e dar respostas eficientes”, disse Cordeiro.

De acordo com prefeito Arno Zimmermann, o poder público precisa estar preparado para atender as pessoas quando as intempéries baterem à porta: “Não é possível evitar os temporais, mas podemos amenizar muito o sofrimento dos moradores; é essa a direção que estamos tomando. Acreditamos que o Cordeiro é a pessoa mais capacitada para esta função. Sua bagagem, experiência e conhecimento técnico, nos passam confiança e segurança. Temos a certeza de que atenderá às nossas expectativas”, finalizou.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail