Merendeiras e auxiliares de Ituporanga participam de capacitação

Data: 25/07/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Merendeiras e auxiliares do município de Ituporanga participaram, no dia 23, do Encontro de Manipuladoras de Alimentos promovido pela Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). O evento reuniu cerca de 450 participantes e foi realizado no campus da Unidavi, em Rio do Sul. Da Capital da Cebola, participaram da capacitação 25 profissionais.

Abrindo o encontro, Isaura Hammer Schmitt Clemente, que atua na área de alimentação há mais de dez anos, palestrou sobre a importância das merendeiras e suas auxiliares para a garantia e oferta de alimentos seguros as crianças. Em seguida, a Soldado Sheila, do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, explanou sobre primeiros socorros, acidentes domésticos e orientou sobre a correta utilização do extintor de incêndio.

“As duas palestras foram muito proveitosas. Na primeira aprendemos mais sobre recebimento, armazenagem, fabricação, distribuição, higiene pessoal e manipulação dos alimentos. Na segunda palestra recebemos informações importantes de como agir em situações de incêndio e como preveni-lo. A soldado também nos deu dicas de primeiros socorros e como proceder em casos de acidentes, como cortes e engasgamentos”, comentou a Nutricionista da Prefeitura, Pâmela Medeiros.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail