Maio Amarelo: Ituporanga organiza campanha sobre o trânsito

Data: 04/05/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Administração
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Estéla Becker

Maio Amarelo: Ituporanga organiza campanha sobre o trânsito

Conscientizar a população para um trânsito mais seguro e humanizado. Essa é a proposta do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) de Ituporanga que aderiu a Campanha Maio Amarelo. A grande mobilização será dia 28 de maio, com o fechamento de uma das principais ruas da cidade.

Com apoio da Prefeitura de Ituporanga, o Demutran prepara uma série de atividades para sensibilizar a população. Nesta terça-feira, dia 03, foram instaladas placas sobre o Maio Amarelo em vias onde ocorreram acidentes com vítimas. O trevo de acesso à cidade foi um dos locais selecionados.

O movimento terá ainda ações como travessia de alunos em faixa de pedestres, entrega de panfletos, simulações de resgate de vítimas em acidentes e blitz educativa.  “Nossa expectativa é para dia 28 de maio, onde vamos fechar a Rua Presidente Nereu para realização de diversas atividades voltadas a campanha do Maio Amarelo. Vamos integrar as secretarias, os lojistas e a população”, comenta a diretora do Demutran Eliana Damann.