Jovens de Ituporanga recebem certificados de dispensa de incorporação

Data: 22/09/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura

Jovens de Ituporanga recebem certificados de dispensa de incorporação

Um total de 216 jovens da classe 1997, alistados no município de Ituporanga prestaram o juramento e o compromisso à bandeira nacional e receberam na tarde desta terça-feira (22), o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

A cerimônia promovida pela Junta de Serviço Militar ocorreu no ginásio Henrique Holetz, e foi presidida pelo Delegado do Serviço Militar, 1º Tenente Hugo Cícero Krause Barreto, Delegado da 8ª Delegacia de Serviço Militar, responsável pelo Município Ituporanga.

O ato contou com a presença do prefeito Arno Zimmermann, da vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira, demais autoridades municipais e de familiares dos jovens dispensados.

O Certificado de Dispensa de Incorporação ao Serviço Militar é o documento que comprova que o cidadão está em dia com o serviço militar obrigatório. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos, e até mesmo de assumir cargos públicos.