Ituporanguenses viajam para a Jornada Mundial da Juventude no RJ

Data: 18/07/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

A diocese de Rio do Sul enviará 260 jovens à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) - destes, 23 são de Ituporanga. Os peregrinos embarcarão no dia 21 de julho, em frente à Catedral de Rio do Sul, após a Santa Missa de Envio.

De acordo com Leonardo Jacomelli, ituporanguense que está confirmado na viajem, desde o ano passado os fiéis estão se preparando para este grande evento, com o Papa e jovens de todas as nações. “Vamos à Jornada com grande expectativa de conhecer novos amigos, trocar idéias, reavivar e reanimar nossa fé e sempre buscando o encontro com Deus, que seja através da palavra, da eucaristia, da juventude cristã ou através do encontro com o Santo Padre, o Papa”, explanou ele.

Nesta semana, alguns ituporanguenses que estarão na Jornada receberam um abraço do prefeito do município, Arno Zimmermann. "É muito bom ver o brilho nos olhos desses jovens, animados com a viagem. Eles têm uma alegria contagiante e uma maturidade que impressiona. Certamente aproveitarão muito o passeio", disse Arno, depois de um encontro com eles na prefeitura.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um evento organizado pela Igreja Católica com jovens de todo o mundo, deverá reunir no Rio de Janeiro mais de 2 milhões de católicos, de 23 a 28 de julho.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail