Ituporanguenses poderão solicitar licenciamentos ambientais no Município

Data: 29/04/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Ituporanguenses poderão solicitar licenciamentos ambientais no Município

O objetivo é agilizar o andamento dos processos que antes eram analisados na FATMA em Rio do Sul

A partir desta segunda-feira, dia 04, o cidadão e as empresas que precisarem solicitar licenciamentos ambientais, não precisarão mais se deslocar para Rio do Sul no escritório da Fundação do Meio Ambiente - FATMA. Uma equipe estará à disposição em Ituporanga para fazer o encaminhamento e análise dos processos.

De acordo com o Prefeito Arno Zimmermann, a iniciativa vai facilitar e diminuir a burocracia que impedia o rápido andamento dos projetos. “Lutamos para conseguir essa parceria que vai garantir celeridade. Antes um processo poderia até demorar mais de um ano para ser analisado e liberado. Agora queremos diminuir consideravelmente esse tempo. Teremos uma equipe capacitada para fazer isso e diminuir a burocracia que envolve esse setor”, afirmou o Prefeito.

As taxas são as mesmas cobradas pela FATMA e serão recolhidas ao Município. Somente as empresas que se enquadram no porte G (grandes) é que ainda deverão procurar o escritório da FATMA para solicitar o licenciamento. O atendimento funcionará em uma sala situada no Parque Ecológico Ingo Altenburg, com acesso pela Rua Henrique Wagner.