Ituporanga vence Dia do Desafio

Secretaria/Setor: Departamento de Esportes

Ituporanga vence Dia do Desafio

Mobilização contou com a participação de mais de 5 mil Ituporanguenses

Foi divulgado no início deste mês o resultado final dos confrontos das cidades em mais uma edição do “Dia do Desafio”. O evento realizado no último dia 27 de maio ocorre todos os anos com o objetivo de estimular a prática regular de exercícios físicos e hábitos de vida saudáveis. Mais de 200 cidades catarinenses participaram de uma disputa amigável juntamente com mais de 20 países.

Ituporanga enfrentou a cidade de La Esperanza, da Guatemala. O município conseguiu mobilizar 5.234 pessoas, aproximadamente 23% da população. A Capital da Cebola venceu a edição deste ano por envolver o maior número de pessoas em relação à cidade adversária, com pelo menos 15 minutos de exercícios físicos.

O evento envolveu os colaboradores da prefeitura do município, dos postos de saúde, das secretarias municipais, escolas, creches, academias, empresas e demais entidades.