Ituporanga vai receber ponte e recursos da Defesa Civil do Estado

Data: 19/12/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Foi assinado nesta quarta-feira, dia 18, na Secretária de Desenvolvimento Regional (SDR) de Ituporanga, o Termo de Compromisso entre a Secretaria de Estado da Defesa Civil e o Município de Ituporanga que receberá o “Kit de Transposição de Obstáculos”, ou seja, uma ponte fabricada em concreto e aço resistente à corrosão, com largura de 5 metros e comprimento de 11 metros. A obra será construída na localidade de Rio Areias.

Além de Ituporanga, outros 130 municípios catarinenses atingidos pelas enchentes desse ano também receberão o Kit. O critério para entrega é o decreto de situação de emergência de cada cidade.

Na oportunidade, também foi assinado um convênio de R$ 300 mil. O valor será repassado a Ituporanga para a compra de material para recuperação das estradas vicinais, substituição de pontes e obras de drenagem.

“É um apoio importante aos municípios que tiverem um ano de dificuldades devido às intempéries do tempo. Nossas estradas foram bastante afetadas pelas chuvas e nós rapidamente recuperamos. Agora precisamos manter essas estradas boas para os nossos munícipes. Já em relação às pontes, a intenção é substituir aos poucos as estruturas de madeira por concreto”, destacou o Prefeito Arno Zimmermann.

O ato contou com a presença do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Elias Souza, da Vice-prefeita de Ituporanga, Angelita Goedert Oliveira, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Moacir Cordeiro, e o Secretário de Infra Estrutura Roberto Hamm Vereadores Antônio Salésio Costa e José Luis Petry.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail