Ituporanga terá 48% do Município coberto por coleta e tratamento de esgoto

Data: 08/12/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Planejamento
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Ituporanga terá 48% do Município coberto por coleta e tratamento de esgoto

Na manhã desta segunda-feira (08), foi assinado o edital de licitação que autoriza a licitação para a contratação da 1ª etapa das obras de esgotamento sanitário e estação de tratamento. Orçado em aproximadamente R$ 14 milhões, o projeto contemplado no Programa de Saneamento de Cidades de Médio Porte de Santa Catarina tem recursos assegurados no contrato de financiamento firmado com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD). 

A Capital da Cebola será o 2º município com a maior área de cobertura de saneamento básico do Estado, atrás apenas de Florianópolis. As obras devem começar em março de 2015. O projeto prevê a implantação de 17.694 metros de rede coletora, 2.034 metros de emissário, 882 ligações domiciliares, uma estação elevatória e uma estação de tratamento de esgotos. Mais de 8 mil moradores serão beneficiados.

O Prefeito Arno Zimmermann disse que é preciso fazer a cidade continuar crescendo com planejamento e infraestrutura para todos. “Enterrar tubo não dá voto, mas dá qualidade de vida para as pessoas, e é parra isso que fomos eleitos. É uma obra complexa e morosa, porém necessária. Lutamos para isso e estamos felizes com esse que será o maior investimento já realizado em saúde pública no nosso município. Estamos pensando em Ituporanga para os próximos 20 anos”, completou o prefeito.

O ato contou com a presença ainda da Vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira (PSD), Presidente da CASAN, Valter Gallina, do Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), e dos Deputados Estaduais Aldo Aschneider (PMDB) e Dirce Heiderscheidt (PMDB), e demais lideranças regionais.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail