Ituporanga supera meta da campanha de vacinação contra Poliomelite

Data: 02/09/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde

Ituporanga supera meta da campanha de vacinação contra Poliomelite

Ituporanga superou a meta e ultrapassou a cobertura estipulada pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, encerrada nesta segunda-feira, dia 31. De acordo com a secretaria municipal de saúde, 1401 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos não completos receberam a dose da vacina, ou seja, 99,01% do público alvo.

Somente no “Dia D”, realizado no dia 15 de agosto, mais de 800 crianças passaram pelos postos de saúde do município para receberem as duas gotinhas que imunizam contra a doença. Além disso, aproximadamente 300 receberam outras vacinas que estavam em atraso e atualizaram as carteirinhas de vacinação.