Ituporanga se prepara para a XII Bella Mostra de Dança e III Mostra Municipal de Dança

Data: 20/11/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Arquivo PM

Ituporanga se prepara para a XII Bella Mostra de Dança e III Mostra Municipal de Dança

Nos dias 29 e 30 de novembro, sábado e domingo, aproximadamente 500 dançarinos vão estar em Ituporanga para participar da XII Bella Mostra de Dança, promovida pelo Grupo Passo Bello. Dança Popular, Jazz, Dança Contemporânea e Ballet, são alguns dos estilos que serão apresentados nos dois dias do evento. Estão confirmados 25 grupos, de 10 municípios de Santa Catarina que prometem encantar o público que comparecer ao Ginásio Henrique Holetz - palco do espetáculo. 


Nesta edição a novidade é participação do Professor Edson Carneiro, participante do quadro Dança dos Famosos, da Rede Globo, e de grupos de dança que se destacam no cenário estadual e nacional, como: Cia do Cassino, de Florianópolis, e o grupo Tríade, de Itajaí, premiado em vários festivais nacionais em 2014.

“Temos certeza que as apresentações vão surpreender quem vir prestigiar. No dia 29 teremos as apresentações infantis e dos grupos de dança da nossa região. No dia 30 se apresentarão os grupos adultos de diversos municípios de Santa Catarina”, explica o Coordenador do evento, Clei Giovani de Souza. A Bella Mostra de Dança começa às 20h. O ingresso antecipado custa R$ 5,00 e pode ser adquirido na Acqua Centro, e no local R$ 10,00. O evento tem o apoio da Prefeitura do Município, Fundação Fexponace, 13ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Ecotrat tratamento de madeiras e Clasen Park Hotel.

 

III Mostra de Dança de Ituporanga

 

Na segunda-feira, dia 01, a dança continuará movimentando o município. Será realizada a III Mostra de Dança Municipal. O evento organizado pela Prefeitura tem o objetivo de apresentar o resultado do projeto “Dança Para Todos”, implantado pela Secretaria Municipal de Educação de Ituporanga. O projeto já está em sua 6ª edição, e inclui a dança em todas as escolas do município como atividade física promotora de cultura e arte, com aulas semanais a todos os alunos da rede pública de ensino desde o pré-escolar até as séries finais. Além das crianças e adolescentes, também fazem parte da iniciativa grupos de idosos e a comunidade. 


De acordo com a Secretária de Educação, Solange Goedert Petry, neste ano em sua primeira fase, o projeto colocou literalmente para dançar aproximadamente 650 pessoas, entre crianças, jovens, e idosos de todas as localidades do município. Já em sua segunda fase, foram criados 19 grupos de danças representantes das escolas e comunidades, que vão apresentar a população o resultado do trabalho realizado durante o ano.


“A dança está presente em nossas escolas municipais, comunidades e grupos de idosos. É uma forma consistente de fomentar a cultura, atividade física e educação. Por isso a administração tem dado o apoio necessário ao projeto”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.  A III Mostra de Dança Municipal será no Ginásio Henrique Holetz, a partir das 19h30min, e a entrada é gratuita.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail