Ituporanga promove fase municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Data: 26/03/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

 

Mais de 80 idosos participaram, nesta segunda-feira, dia, 25, da etapa eliminatória para os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), em Ituporanga. O evento foi realizado no centro multiuso do município. A seletiva começou de manhã, teve pausa para um almoço oferecido pela administração municipal e seguiu durante toda a tarde. 

Os vencedores da etapa municipal do Jasti representarão Ituporanga na fase microrregional, que será realizada no dia 25 de abril, em Vidal Ramos. As modalidades disputadas são: bocha, bolão, canastra, dominó, dança coreografada, dança de salão (60 a 69 anos) e dança de salão (acima dos 70 anos), nos naipes masculino e feminino. O primeiro lugar de cada categoria passa direto para a fase estadual, que será disputada em Itá, no Oeste de Santa Catarina de 20 a 24 de maio.

A diretora do Departamento de Assistência Social de Ituporanga, Selina Soares da Rocha, explica que este é um momento importante em que a terceira idade do município pode mostrar suas potencialidades. “Os idosos gostam muito dessa atividade. Isso faz muito bem a eles. Além de valorizá-los, os jogos servem para integrar os grupos, que passam a se conhecer melhor”, destacou.

O Prefeito Arno Zimmermann também participou do evento. “Vendo esse pessoal da melhor idade com toda essa disposição, temos certeza de que teremos ótimos resultados na próxima fase”, disse.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail