Ituporanga participa do Prêmio Brasil Sorridente

Data: 22/06/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde

Ituporanga participa do Prêmio Brasil Sorridente

O município de Ituporanga participa pela primeira vez do Prêmio Brasil Sorridente, instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia em parceria com o Ministério da Saúde. O prêmio é concedido, anualmente, aos municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal.

O primeiro colocado de cada categoria na etapa nacional receberá um equipamento para consultório odontológico da Dabi Atlante e kits de higiene bucal da Colgate-Palmolive para ser entregue à população. O prêmio é dividido em três categorias: municípios até 50 mil habitantes, (caso de Ituporanga), municípios de 50.001 a 300 mil habitantes, e com mais de 300 mil habitantes, segundo censo do IBGE de 2010.

“Temos certeza que Ituporanga vai conseguir um excelente resultado e quem ganha é a população. As ações que a secretaria municipal da saúde está desenvolvendo na área de saúde bucal nos colocam em situação competitiva em relação aos demais municípios brasileiros e são merecedoras de reconhecimento. São ações que refletem no bem estar físico, psicológico e social, das pessoas em todas as faixas etárias”, afirmou o secretário de saúde, Claudinei Eyng.