Ituporanga: membros do FUNDEB se reúnem com secretária de educação

Data: 26/02/2013

Foi realizada nesta quinta-feira (21), a primeira reunião do ano convocada pelo presidente do FUNDEB em Ituporanga - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, Celso Daniel Boaventura. No encontro foi aprovado pelo conselho, o pedido da secretária da educação, Solange Aparecida Goedert Petry, para a compra de caminhas Sweet Dreans- uma espécie de camas infantis impermeáveis especiais para uso em creches.

Os recursos para a aquisição das camas são oriundos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) – Fundo que é destinado para aquisição e manutenção de equipamentos da educação infantil. De acordo com Solange, R$ 19 mil devem ser investidos na compra de 126 caminhas.

O contador da prefeitura, Luis Augusto Wagner Scheeren, se comprometeu em repassar ao conselho do FUNDEB a prestação de contas dos recursos do FUNDEB e PNATE - Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar, referente ao exercício financeiro de 2012. A próxima reunião ainda sem data marcada, terá o objetivo de analisar e aprovar os investimentos feitos em 2012 com estes recursos.

O encontro também contou com a presença de representantes do poder executivo, Conselho Tutelar e de pais.