Ituporanga ganha novas lixeiras

Data: 07/03/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

 

A partir desta sexta-feira (8), o cidadão que circular pelo centro de Ituporanga vai perceber algo diferente. A Secretaria de Serviços Urbanos deu início ao trabalho de colocação de lixeiras. São 60 novos compartimentos com capacidade para armazenar até 80 litros de resíduos, que serão instalados nesta primeira etapa, em todo o centro da cidade, começando na Praça Frei Gabriel seguindo pela Rua Presidente Nereu.

De acordo com o secretário de serviços urbanos, Bento da Silva, a cidade estava praticamente sem lixeiras. “Queremos evitar que o morador jogue lixo nas ruas. Isso ocasiona o entupimento de bueiros e alagamentos durante as chuvas. O objetivo é manter a cidade limpa e com bom aspecto em qualquer lugar”, disse ele.

As novas lixeiras são na cor azul e vermelha. Além da cor, um adesivo também identifica onde deve ser jogado o lixo reciclável e orgânico.

“É uma medida simples, mas resolve um grande problema que a cidade tinha principalmente na área central. Agora, contamos com a colaboração de todos os cidadãos", disse o prefeito de Ituporanga, Arno Zimmermann.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail