Ituporanga está preparada para o Dia do Desafio

Data: 25/05/2015
Secretaria/Setor: Departamento de Esportes
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Ituporanga está preparada para o Dia do Desafio

Nesta quarta-feira, dia 27, o Município de Ituporanga irá “enfrentar” a cidade de La Esperanza, da Guatemala, no Dia do Desafio. Vence a cidade que envolver o maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes com pelo menos 15 minutos de exercícios físicos. Para fazer bonito, a Administração Municipal, por meio da Fundação Fexponace, programou uma série de atividades.

No posto de saúde central, os servidores da secretaria da saúde estarão das 8h às 12hs, aferindo a pressão arterial e batimentos cardíacos. A equipe também irá estimular a prática de atividades físicas e dará orientações sobre saúde.

Os servidores das secretarias de urbanismo e infraestrutura também serão motivados a movimentar-se. O mesmo acontecerá na prefeitura com as demais secretarias e em outras repartições como: escolas, creches, academias, empresas, grupos da melhor idade, escolinhas de base e postos de saúde, onde várias ações estão programadas, como por exemplo, corrida, dança, ginástica laboral, caminhada, jogos, entre outras. “A nossa meta é movimentar no mínimo 30% da população Ituporanguense”, comenta a gerente de esportes, Elena Mara Senem.

O Dia do Desafio é uma competição que ocorre simultaneamente em mais de 20 países com uma série de ações desenvolvidas pelas prefeituras, por meio das secretarias municipais de esportes, educação e saúde com o apoio da comunidade. A proposta é estimular a prática regular de exercícios e hábitos de vida saudáveis.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail