Ituporanga é contemplada com uma Patrola e uma Retro

Data: 06/02/2013

O Prefeito Arno Zimmermann, de Ituporanga, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 6, uma ótima notícia. O município foi o único da região a ser contemplado com uma patrola e uma retroescavadeira, as duas 0km. O benefício é proveniente do Governo Federal, através da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2).

A compra das máquinas é uma continuação da segunda etapa do Programa, que tem orçamento de mais de R$ 1 bilhão já aprovado pelo Congresso Nacional, e irá entregar outras 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras em todo o País.

As entregas das motoniveladoras serão feitas a partir de março e ocorrerão ao longo do ano de 2013. Dos 2.058 mil municípios beneficiados, 496 são da região Sudeste, 834 da região Nordeste, 315 da região Sul, 183 da região Centro-Oeste e 230 municípios da região Norte. As retroescavadeiras devem chegar no primeiro semestre de 2013.

Para o Prefeito Arno, o presente veio em bom momento. “Herdamos algumas máquinas com problemas mecânicos. Agora, com mais uma patrola e uma retro, poderemos atingir nosso objetivo de melhorar e recuperar as nossas estradas”, disse ele.