Ituporanga é contemplada com profissional do Programa “Mais Médicos”

Data: 14/03/2014
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Na tarde desta quinta-feira, dia 13, a médica cubana Letícia Lozano desembarcou em Ituporanga. Letícia é a primeira profissional do programa Mais Médicos, do governo federal que o município recebe. Segundo o Secretário de Saúde, Antonio Salésio Costa, o “Toninho”, a médica vai trabalhar na Unidade de Saúde da Família do Bairro Santo Antônio. “Este é um momento importante para o município e principalmente para as famílias do Bairro Santo Antônio que terão a partir de agora todos os dias o atendimento das 7 às 12h e das 14h às 16h no Posto de Saúde. Tínhamos a falta desse profissional já há 1 mês”, explicou.

Nos primeiros 15 dias na cidade a médica conhecerá a estrutura de saúde do município. “O anúncio da chegada dessa profissional já com 16 anos de experiência veio atender uma demanda do município, que assim como muitas cidades sofre com a falta de médicos. Já fizemos um novo cadastramento no programa e estamos na luta para os cidadãos de Ituporanga terem uma saúde de qualidade”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail