Ituporanga é contemplada com mais duas profissionais do Programa “Mais Médicos”

Data: 22/04/2014

Na quarta-feira, dia 16, as médicas cubanas Malena Jimenez Gárcia e Yaidenia Lara Sânchez desembarcaram em Ituporanga. O município conta agora com três profissionais do programa Mais Médicos, do governo federal. Segundo o Secretário de Saúde, Antonio Salésio Costa, o “Toninho”, a médica Malena vai trabalhar na Unidade de Saúde do Bairro Gabiroba e Yaidenia na Unidade do Centro. “Teremos uma considerável melhora no atendimento com a chegada dessas profissionais”, explicou.

Nos primeiros 15 dias na cidade as médicas conhecerão a estrutura de saúde do município. “O anúncio da chegada de mais duas profissionais veio atender uma demanda do município, que assim como muitas cidades sofre com a falta de médicos. O município foi atrás, se cadastrou e estamos felizes de recebe-lás. Temos a certeza que farão um atendimento com profissionalismo, justo e com amor para cada cidadão ituporanguense”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.

O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.