Ituporanga dá início ao projeto “Coral Mil Vozes”

Data: 27/08/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Foi dado início ao projeto “Coral Mil Vozes”, de autoria da vice­-prefeita de Ituporanga, Ange­lita Goedert Oliveira. O projeto consiste na criação de um coral com a participação de crianças, jovens e adolescentes do município. “Uma das minhas vontades, desde quando educadora, sempre foi trabalhar com atividades ou projetos que envolvessem música. Agora, achamos que era o mo­mento de criar um coral para o municí­pio”, diz Angelita.

O projeto é voltado para as crian­ças do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. As inscrições e a participação no “Coral Mil Vozes” são gratuitas. “Esta­mos no processo de divulgação, passan­do nas escolas, distribuindo os folders e convidando as crianças e os jovens a participar”, explica a vice-prefeita.

As inscrições são feitas mediante autorização dos pais e responsáveis. “Pedimos aos pais que incentivem seus filhos a participarem. Intitulamos o projeto como ‘Coral Mil Vozes’ justa­mente porque almejamos a participação maciça dos jovens. O projeto também visa, futuramente, oportunizar outras atividades no meio cultural, promoven­do o resgate e valorização da cultura do nosso município”, conta Angelita.

O mês de agosto está reservado para divulgação e inscrições. Os encontros só começam em meados de setembro. Os ensaios acontecerão uma vez por se­mana, todos os sábados, em três locais: Creche Pequeno Príncipe, no Bairro Vila Nova; escola Bernardina Farias de Matos, no Bairro Gabiroba; e no Salão Paroquial da Igreja Matriz.

A vice-prefeita ressalta ainda que não há exceções de participação para qualquer tipo de religião. “Não será um grupo apenas da Igreja Católica, ou qualquer outra. Será um Coral de todas as religiões, onde todos poderão fazer parte”, explica. Os repertórios dos ensaios serão variados, com músi­cas atuais e tradicionais.

O maestro será Francisco Tenfen. Segundo Angelita, a pretensão é de que até o final do ano seja realizada a primeira apresentação do Coral. “De­zembro está quase por vir e sabemos do desafio de montar e treinar um grupo como este. Contudo, estamos confiantes e felizes, esperando alcançar a união destas ‘mil vozes’. Penso que é um Coral que irá fazer muito sucesso em nosso município”, comentou a vice-prefeita.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail