Ituporanga conquista o 3º lugar na Supercopa América de Futsal

Data: 03/08/2015
Secretaria/Setor: Departamento de Esportes
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Ituporanga conquista o 3º lugar na Supercopa América de Futsal

Em sua primeira participação em uma competição internacional, o time sub 13 de Ituporanga superou a expectativa e conseguiu um feito histórico. A equipe trouxe para casa a 3ª colocação da Supercopa América de Futsal, que foi realizada entre os dias 30 de Julho e 02 de Agosto, na cidade de Balneário Camboriú.

Os ituporanguenses encerraram a primeira fase na 2ª colocação do grupo 4. No primeiro jogo o time da Capital da Cebola perdeu para a equipe do Botafogo (RJ) por 6 a 4. Já na segunda partida contra o time argentino Nueva Chicago, de Buenos Aires, Ituporanga levou a melhor e venceu por 6 a 0. No último jogo do grupo enfrentou o time carioca Duque de Caxias, e empatou em 4 a 4.

Nas quartas de final Ituporanga enfrentou a forte equipe do Paraná e venceu por 2 a 1, com o segundo gol no último segundo do jogo. Na semifinal jogou contra o time favorito ao título, o Clube do Remo (RJ), e perdeu por 3 a 0.

“Na Supercopa não há disputa de terceiro. A equipe que perde na semifinal para o campeão fica automaticamente com o 3º lugar. E foi o que aconteceu, o Clube do Remo venceu o Avaí na final e ficou com o título, e Ituporanga com a 3ª colocação”, explicou a gerente municipal de esportes, Elena Senem.

O diretor municipal de esportes, Celso Boaventura, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes com o desempenho dos nossos atletas. Recentemente conseguimos a 4ª colocação da Copa Catarinense, o que rendeu o convite para participarmos da Supercopa América. Agora voltamos para Ituporanga como a 3ª melhor equipe de mais uma competição de alto nível. Isso é resultado de um trabalho bem feito e mostra que estamos no caminho certo”, disse Boaventura.

A Supercopa América é uma das melhores e mais disputadas competições do certame de categorias de base do futsal, com presença de equipes de todas as partes do Brasil e também da Argentina e Uruguai. Ao todo, 16 times brigaram pelo título, entre eles Botafogo (RJ), Flamengo (RJ), Paraná (PR), Nueva Chigago (ARG), Avaí, Curitiba, entre outros.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail