Ituporanga compete com cidade da Guatemala no Dia do Desafio

Data: 25/05/2016
Secretaria/Setor: Departamento de Esportes
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Estéla Becker

Ituporanga compete com cidade da Guatemala no Dia do Desafio

A quarta-feira, dia 25, é um dia de sair da rotina e permanecer por 15 minutos em movimento. A proposta é do projeto Dia do Desafio que estimula a prática regular de exercícios físicos e hábitos de vida saudáveis.

Em 2016, Ituporanga compete pelo segundo ano consecutivo, com uma cidade da Guatemala. O adversário é do município de San Andrés Itzapa. Vence o confronto saudável quem mobilizar o maior número de habitantes.

“Estamos mobilizando um grande grupo nesta quarta-feira. Escolas estaduais e municipais, grupos de dança, idosos, funcionários da prefeitura, dos postos de saúde, das secretarias municipais, creches, academias, empresas e demais entidades. Todos vão praticar pelo menos 15 minutos de atividade física”, disse o diretor de Esportes, Leandro Rossi.

O Dia do Desafio é realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio. No ano passado o município de Ituporanga conseguiu mobilizar 5.234 pessoas, aproximadamente 23% da população. A Capital da Cebola venceu a edição por envolver o maior número de pessoas em relação à cidade adversária. “A expectativa é superar esse índice e conquistar mais uma vitória para Ituporanga”, destaca o diretor.