IPT e Defesa Civil Municipal vistoriam áreas de risco em Ituporanga

Data: 22/10/2013
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), em parceria com a Companhia de Pesquisa e Recursos Naturais (CPRM), está elaborando cartas municipais de suscetibilidade a movimentos de massa e inundação para 75 municípios brasileiros localizados nos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Santa Catarina. Dos catarinenses, Ituporanga está entre os municípios beneficiados com a prestação do serviço.

Durante os dias 16, 17, 18 e 19, os técnicos do IPT trabalharam no levantamento de informações para a confecção da carta de suscetibilidade que irá auxiliar a Administração Municipal no planejamento da gestão do uso do solo visando a prevenção de desastres naturais.

A Defesa Civil Municipal participou de forma ativa repassando informações detalhadas sobre as ocorrências de movimentação de massa (deslizamento e erosão) e eventos hidrológicos (inundação, enchente e enxurrada) já registrados no município aos profissionais do IPT e CPRM.

“Fizemos um levantamento minucioso, onde identificamos o tipo de ocorrência e o local exato que elas aconteceram. Agora, levando em consideração os dados da carta de suscetibilidade estaremos ainda mais preparados para a prevenção de desastres naturais em nosso município”, disse o Coordenador Municipal de Defesa Civil, Moacir Cordeiro.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail