Inscrições abertas para expositores de cebola na 24ª Expofeira Nacional

Data: 15/02/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Julieti Largura

Inscrições abertas para expositores de cebola na 24ª Expofeira Nacional

Estão abertas as inscrições para os produtores que tem interesse de serem expositores na 24ª Expofeira Nacional da Cebola em Ituporanga, entre os dias 6 e 9 de abril. Serão três modalidades de participação: Convencional Crioula, Convencional Bola Precoce e Réstia. O prazo para as inscrições é até o dia 24 de março. Além de concorrer a premiações para os cinco primeiros lugares, os expositores terão direito a dois passaportes e uma vaga de estacionamento para a festa.

São 130 vagas para expositores de toda a região da cebola, que inclui além de Ituporanga as cidades de Leoberto Leal, Imbuia, Chapadão do Lageado, Alfredo Vagner, Aurora e Atalanta. Ainda se algum outro município tiver interesse em participar pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura ou Epagri de Ituporanga. As inscrições estão sendo aceitas nas secretarias de Agricultura ou na Epagri desses municípios.

Os expositores ainda podem participar em mais de uma modalidade e aumentar as chances de ser premiado. “É importante o agricultor trazer seu produto para divulgar os municípios produtores, para que as pessoas que venham visitar tenham o conhecimento e vejam um produto de qualidade que é produzido aqui na nossa região”, disse o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura de Ituporanga, Acássio Clasen.

A exposição vai acontecer no Centro Social do Parque, sendo que os produtores devem colocar as cebolas em exposição na quarta-feira, 5 de abril, pela manhã, para que a comissão julgadora defina os vencedores na tarde do mesmo dia, e na abertura da festa, no dia 6, os premiados já estarão identificados. “O pavilhão estará muito bonito e seguro, será uma belíssima apresentação”, disse o secretário de Agricultura, Adilson Rode.

Para o 1º lugar das modalidades Convencional Crioula e Convencional Bola Precoce a premiação será R$ 5 mil. O 2º lugar receberá uma TV LCD 42 pol. Para o 3º colocado um ar condicionado Split. O 4º prêmio será uma roçadeira costal a gasolina e o 5º lugar receberá um lava jato. Para a categoria Réstia, o 1º lugar ganhará uma TV LCD 42 pol, 2º lugar um ar condicionado Split, 3º lugar uma roçadeira costal a gasolina, 4º lugar um lava jato e o 5º lugar um microondas. Além das premiações, todos receberão troféu.

Mais informações na Secretaria de Agricultura de Ituporanga ou pelo telefone (47) 3533 1865.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail