Iluminação da Ponte Vitório Sens começa a ser instalada

Data: 22/01/2014
Secretaria/Setor:
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

A Prefeitura de Ituporanga irá investir pouco mais de R$ 57 mil em recursos próprios para a instalação de iluminação pública na nova Ponte Vitório Sens, no centro da cidade. A empresa vencedora do processo licitatório é a Quark Engenharia Ltda ME. Os trabalhos iniciaram nesta quarta-feira (22).

A nova Ponte foi inaugurada no mês de dezembro de 2013, no lugar da antiga ponte pênsil, destruída pela enchente de 2011. A estrutura é um importante elo entre o centro e a margem esquerda do Rio Itajaí do Sul.

“O projeto original não contemplava este tipo de investimento. A iluminação, além de embelezar, trará maior segurança para os motoristas e pedestres que utilizam a ponte diariamente”, avalia o prefeito de Ituporanga, Arno Alex Zimmermann Filho.

Cabeceira

Com as fortes chuvas registradas neste mês de janeiro, a cabeceira da margem esquerda acabou registrando acúmulo de água, o que preocupou a Administração Municipal. “Mesmo sabendo que é muita chuva, entendemos que este acúmulo não deve acontecer. Por isso, já cobramos providências da empresa responsável”, adianta o prefeito.

Técnicos da empresa Construção Civil MG LTDA já estiveram no local e fizeram um levantamento da situação.  “Nos próximos dias uma equipe estará no local resolvendo o problema. É importante destacar que essa manutenção não terá custo algum para o município”, completa Arno.

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail