FREIAVI reúne centenas de profissionais da educação em Ituporanga

Data: 10/06/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

FREIAVI reúne centenas de profissionais da educação em Ituporanga

Aproximadamente 700 professores e gestores da educação infantil de todo o Alto Vale do Itajaí estiveram reunidos na noite desta terça-feira, dia 09, na 2ª edição da Mesa Redonda do FREIAVI - Fórum Regional de Educação Infantil.  O evento realizado em Ituporanga proporcionou aos profissionais representantes dos 28 municípios da região, um espaço para refletir, discutir, organizar e propor ideias visando garantir o direito ao atendimento de qualidade para as crianças de 0 a 5 anos.  

Durante o encontro o professor mestre, Edson Luiz Benites Pedelhes, ministrou uma palestra com o tema: “O brincar e a brincadeira como eixo central no cotidiano da educação infantil”. Logo após, os presentes puderam contribuir com sugestões e discutir sobre o temática abordada.

De acordo com a secretária de educação, Solange G. Petry, o fórum superou a expectativa. “É de extrema importância nós como educadores participarmos continuamente de eventos de formação como este que nos possibilitam aprimorar nossos conhecimentos e melhorar a prática pedagógica, e em consequência oferecer uma educação cada vez mais qualificada para nossas crianças”, explicou.

“Sabemos que a educação infantil  é a única etapa da vida da criança que não podemos recuperar, por isso nossos educadores precisam estar preparados e capacitados”, disse a coordenadora da educação infantil de Ituporanga, Marcia Schmitz Fernandes.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail