Filas por ultrassonografias devem diminuir em Ituporanga

Data: 08/05/2013

A Prefeitura de Ituporanga deu mais um passo para melhoria do atendimento à população na área da Saúde. Desde quarta-feira, dia 08, a médica Dra. Margareth Liez Saad está credenciada pela administração municipal com o objetivo de realizar 100 exames de ultrassonografia por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS).  Atualmente, as pessoas esperam aproximadamente 3 meses na fila para o procedimento. Para obter o atendimento, é necessário encaminhamento médico da Rede Municipal de Saúde. De acordo com o prefeito Arno Zimmermann, a intenção é solucionar este problema. “Estamos trabalhando duro para colocar em ordem a saúde do nosso município, é nossa prioridade e estamos no caminho certo”, afirmou.