Felisberto deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ituporanga

Data: 26/11/2014
Secretaria/Setor: Secretária de Desenvolvimento Econômico

Felisberto deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ituporanga

O empresário Felisberto Stuepp não é mais o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Ituporanga. A decisão da exoneração do Secretário foi tomada em consenso com o Prefeito Arno Zimmermann. Na manhã desta quarta-feira (26), Stuepp apresentou ao Prefeito um relatório das atividades desenvolvidas no período em que esteve à frente da pasta – aproximadamente um ano e meio, e deixou o cargo a disposição.

“Felisberto deu início a um trabalho importante atendendo o nosso objetivo de tornar Ituporanga cada vez mais um pólo microrregional. Esteve empenhado na implantação do Programa de Fortalecimento Empresarial e em diversas outras ações que terão continuidade e serão ampliadas. Ele fez o que pôde, dentro de suas possibilidades”, disse Arno, que só deve anunciar o nome de um substituto para o cargo no próximo ano.

O ex-secretário disse deixar a pasta com a sensação de dever cumprido. “Acredito que pude contribuir com o desenvolvimento do município nesse período e estive empenhado ao máximo com o objetivo de fortalecer as atividades industriais, comerciais, de serviços, criando oportunidades para crescimento e profissionalização das nossas micro e pequenas empresas”, disse.

Entre os principais feitos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ituporanga, destaca-se a implantação do Programa de Fortalecimento Empresarial. O projeto consiste na capacitação personalizada e continuada as pequenas e micro-empresas do município, por meio de uma empresa contratada pela Prefeitura.  Na 1ª etapa são beneficiadas 40 empresas do ramo de facção e gastronomia durante 2 anos. O programa deve atingir os mais diversos segmentos.

Além disso, a Secretaria tem acompanhado e divulgado os cursos realizados pelo SENAI no município, oferecendo capacitação profissional para melhorar a mão de obra nas empresas e incentivar o desenvolvimento do setor industrial.