Farmácia Municipal de Ituporanga é ampliada e atende em novo local

Data: 23/10/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde

Farmácia Municipal de Ituporanga é ampliada e atende em novo local

Já está funcionando em novo local - ao lado da Secretaria de Saúde, a nova Farmácia Municipal de Ituporanga.  O espaço agora mais amplo e com sala adequada para armazenamento dos medicamentos atende as exigências da legislação. São cerca de 100 m2 divididos entre: sala de espera, sala reservada para o farmacêutico, depósito, e recepção para atendimento ao público. Foram investidos aproximadamente R$ 40 mil com recursos próprios da Prefeitura.

De acordo com o Secretário de Saúde, Antônio Salésio Costa, o investimento em uma nova estrutura era necessário. “A antiga sede da nossa farmácia ficava junto ao Posto de Saúde do Centro e já não oferecia boas condições de trabalho para os servidores e um bom atendimento à população. O espaço era reduzido e o local para armazenar os medicamentos era inadequado. O prefeito Arno determinou a mudança e ampliação, e foi o que fizemos. Agora é possível receber o cidadão de forma mais digna, com mais conforto e comodidade”, explicou.