Farmácia Básica de Ituporanga estende horário de atendimento

Data: 15/02/2016
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Estéla Becker

Farmácia Básica de Ituporanga estende horário de atendimento

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população, medicamentos gratuitos serão disponibilizados pela prefeitura de Ituporanga na Farmácia Básica em novo horário. A mudança foi implantada na sexta-feira, dia 12, após contratação de duas farmacêuticas.

O horário para retirada de medicamentos será das 08h às 16h, sem fechar ao meio-dia. O expediente foi ampliado em uma hora e vai beneficiar as pessoas que não podem sair em horário de trabalho.   “Contratamos essa semana mais uma farmacêutica e ontem, dia 11, conseguimos a liberação para início do trabalho. Agora estamos com a Lara Gabriela Godinho Bezerra e Manuelle Mortari, que vão atender com muito carinho e dedicação a nossa população”, enaltece o prefeito Arno Zimmermann.

O farmacêutico recebe a prescrição, analisa e somente ele faz a dispensa do medicamento. “A dispensação é um ato cercado de cuidados científicos e técnicos, que traz vantagens para o paciente. Ficamos um período atendendo com uma profissional em meio-período pela exoneração do antigo profissional, e com a contratação vamos conseguir atender ainda melhor os pacientes, com a qualidade e atenção que merecem”, explica Gisele Weber Sebold, que deixou na sexta-feira a Secretaria de Saúde.

A Secretaria de Saúde aos poucos restabelece também o estoque de medicamentos. “Da nossa lista estão faltando apenas algumas qualidades e ainda não foram entregues por atraso da distribuidora. Já os remédios distribuídos pelo do Estado, há algumas pendências. Já entrei em contato com a Diretoria Administrativa e Financeira (DIAF) em Florianópolis, mas estão sem prazos para repor”, explica Gisele.

Nesse período em que ficou a frente da Secretaria de Saúde, Gisele também fez melhorias no espaço físico da Farmácia Básica.  “Foram implementadas algumas mudanças internas para armazenamento dos medicamentos dentro das exigências da Vigilância Sanitária”, finaliza.

Um novo nome poderá ser anunciado, pelo prefeito Arno Zimmermann, ainda nesta segunda-feira, dia 15. “Agradeço ao empenho Gisele e toda sua equipe pela dedicação em resolver esse problema e a população que compreendeu a situação do município e dar boas-vindas às novas farmacêuticas”, evidencia o prefeito. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail