Famílias de Ituporanga podem contar com creche o ano inteiro

Data: 18/01/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Julieti P. Largura

Famílias de Ituporanga podem contar com creche o ano inteiro

Secretaria de Educação atende cerca de 300 crianças no período de férias para que pais possam trabalhar

Uma das preocupações dos paisresponsáveis nessa época do ano é onde deixar os filhos no período de férias escolares, já que muitos pais não tiram férias em janeiro. Em Ituporanga esse problema foi resolvido já no primeiro dia útil do ano, quando a Secretaria de Educação do município disponibilizou vagas temporárias em três Centros de Educação Infantil, tendo como objetivo prestar esse suporte que os pais precisam para voltar a trabalhar.

Segundo a mãe Gabriela Victoria Marcilio, deixar a pequena Ana Luiza de dois anos na creche já não é mais problema já que ela adora as professoras e colegas. Ana Luiza frequenta o CEI Matilde Sens desde os três meses de idade e para Gabriela esse período de férias é fundamental. “Para nós é muito bom porque não paramos de trabalhar. Ela gosta muito de ir na creche e sabemos que ela é bem cuidada, já conhece as professoras, as vezes nem que vir pra casa”, contou.

Para esse atendimento foram disponibilizados três CEIs em regime de plantão, sendo eles: CEI Matilde Sens atendendo 160 crianças, CEI Pequeno Príncipe, no bairro Vila Nova, atendendo cerca de 70 crianças e o CE Pedro Júlio Muller, no bairro Nossa Senhora de Fátima, que está recebendo cerca de 40 crianças da Educação Infantil, todos em período integral.

A secretária de Educação, Rosângela França Wiese, acredita que essa é uma forma de garantir aos pais que as crianças estarão sendo bem atendidas enquanto eles voltam ao trabalho, mas defende que elas precisam de descanso também. “Sabemos que muitos pais não tiram férias nessa época e precisam desse apoio e o Município está garantindo isso. Nós defendemos também que as crianças precisam de descanso e do convívio em família. Por isso, contamos com a compreesão dos pais para aproveitarem cada um o seu período de férias para aprofundar esse convívio”, comentou.

O atendimento em regime de plantão nesses Centros de Educação Infantil seguirá até o início do ano letivo, quando as vagas serão efetivadas.

“Olhar para o futuro é cuidar da Educação de nossas crianças.” Jairo Backes



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail