FALTA DE REMÉDIOS NA FARMÁCIA BÁSICA TERÁ FIM

Data: 27/01/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

FALTA DE REMÉDIOS NA FARMÁCIA BÁSICA TERÁ FIM

Uma das maiores preocupações na área da Saúde em Ituporanga era a falta de remédios na Farmácia Básica do Município. A falta se estendeu desde remédios básicos de uso comum da população até aqueles controlados e que se faz necessário o uso contínuo.

O secretário de Saúde, José Carlos Farias, e a equipe de Farmácia trabalharam em cima de prazos para licitações e recursos para realizar a compra dos medicamentos com urgência. Os primeiros a chegar foram alguns daqueles utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e que poderiam até comprometer algum atendimento.

Os remédios devem começar a chegar nos primeiros dias de fevereiro, e até lá o secretário pede a compreensão da população. “Nós sabemos que esses são remédios fundamentais e que precisamos deles em nossa Farmácia Básica, não esperávamos encontrar ela vazia. Mas já estamos resolvendo esse problema e logo a população poderá contar com esses medicamentos”, disse Farias.

A equipe aproveita também para divulgar o novo horário de atendimento da Farmácia Básica sendo agora em período integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para a retirada de medicamentos controlados permanece sendo somente de manhã, horário em que há a presença de farmacêutico. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail