Estradas do interior de Ituporanga recebem melhorias

Data: 25/06/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Infraestrutura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Estradas do interior de Ituporanga recebem melhorias

A prefeitura de Ituporanga, por meio da Secretaria de Infraestrutura, desde o início deste mês de junho intensificou os trabalhos nas estradas do meio rural nos pontos mais críticos do município. A ação contempla o patrolamento, alargamento, limpeza e cascalhamento das vias. De acordo com o secretário Almir Schafer, o “Titi”, os serviços são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e eventualmente aos finais de semana conforme as condições climáticas. 

“Estamos visitando as comunidades, ouvindo a população e verificando de perto os problemas mais graves para elencar as prioridades dentro de um cronograma. Mesmo com a dificuldade de falta de cascalho para revestimento das nossas estradas, com muito trabalho, pouco a pouco vamos melhorando os acessos e realizando um serviço bem feito”, afirmou o secretário Titi.

As comunidades que já receberam o maquinário da prefeitura e foram atendidas neste mês, são: Ilha Grande, Chapadão Santana, Três Barras, Tifa Rosa na Bela Vista, Tifa Benert no Chapadão Rio Areias, e Tifa Mees no Rio Batalha.  Na próxima semana, se o tempo colaborar, iniciam os trabalhos na localidade de Rio do Norte.

As pontes também receberam atenção. Nesta semana foram concluídas duas: uma na localidade de Águas Negras e outra no Rio Perimbó. As antigas estruturas de madeira foram substituídas por de concreto. “As chuvas causaram muitos estragos na malha viária. A demanda de trabalho é grande e a falta de material também, mas estamos intensificando o serviço para o mais rápido possível deixar as estradas do interior em boas condições. O prefeito Arno nos cobra e tem acompanhado as obras”, concluiu o secretário.

O prefeito Arno Zimmermann ressalta que está buscando a solução para o problema da falta de material. “Desde 2013 buscamos a liberação de três unidades mineradoras, uma na comunidade do Rio Engano, outra no Rio Bonito, e também a dragagem do Rio Perimbó. O processo é moroso e burocrático, mas necessário. Se isso tivesse sido feito em gestões anteriores, essa situação talvez já estivesse resolvida”, disse ele.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail