Estão abertas as inscrições para o curso de manipulação de alimentos em Ituporanga

Data: 02/06/2015
Secretaria/Setor: Vigilância Sanitária

Os proprietários de estabelecimentos que comercializam alimento e manipuladores têm até o próximo dia 10 de junho para fazer as inscrições para o curso de capacitação na área. Os interessados poderão realizar suas inscrições na Vigilância Sanitária, junto à secretaria municipal de saúde, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O custo individual é de R$ 50,00 (cinquenta reais) sendo que serão disponibilizadas apenas 30 vagas.

A capacitação, com carga horária de 15 horas, visa atender as exigências da ANVISA, ficando as liberações dos alvarás ou suas renovações condicionadas à comprovação dos certificados dos manipuladores de alimentos em atividade nos estabelecimentos. O local do curso ainda será definido.

“O principal objetivo do curso é orientar e conscientizar as pessoas que trabalham no ramo alimentício, aumentando segurança e a qualidade dos alimentos preparados, prontos para o consumo e com os benefícios diretos à população”, explicou o Chefe da Vigilância, Orli Vicente. Mais informações no telefone: 47 3533-1878.