Estacionamento rotativo de Ituporanga adotará o modelo 'raspadinha'

Data: 27/05/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Urbanismo
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Estacionamento rotativo de Ituporanga adotará o modelo 'raspadinha'

Usuários terão cinco opções para compra de créditos e alocação de vagas

Encontrar um lugar para estacionar no centro de Ituporanga já não é mais problema para os motoristas depois que a prefeitura implantou o sistema de estacionamento rotativo no município, a conhecida área azul. A forma de operação é digital, moderna, e está em funcionamento há aproximadamente três meses. Mesmo assim, muitos motoristas ainda não se adaptaram com o sistema e apresentam dificuldades ao lidar com as maneiras existentes para adquirir créditos ou alocar vagas. Por isso, visando facilitar ainda mais, e complementar o modelo atual, o Prefeito Arno Zimmermann solicitou à empresa que fosse instituído, além dos métodos já existentes, o sistema conhecido como “raspadinha”, já utilizado em outros municípios.

“Tivemos coragem para implantar a área azul atendendo um pedido de anos da população. Nossa intenção sempre foi encontrar uma solução aliada a um sistema cômodo e acessível. Sabemos que ainda levará um tempo maior para as pessoas se adaptarem ao modelo atual, e desde o início a administração esteve atenta às críticas e sugestões. Tomamos essa decisão ouvindo a população, com o objetivo de facilitar o serviço para os usuários”, explicou o prefeito Arno Zimmermann.

O sistema de alocação de vagas hoje é feito de quatro formas: por intermédio das monitoras que estão nas ruas, através dos pontos de venda no comércio, via mensagem de texto (lembrando que são três operadoras, Vivo, Tim e Claro, de forma que as pessoas não precisam gastar SMS se encaminharem mensagem pra mesma operadora dos seus celulares) e também por aplicativo, pra quem costuma usar internet no celular. E agora o modelo “raspadinha” vai ampliar as possibilidades.

Esse sistema não estava incluído na licitação vencida pela empresa concessionária, a SERMOG, então o departamento jurídico da prefeitura já iniciou o processo de notificação da empresa para implementar mais esta forma de alocação de vagas. A empresa terá o prazo de dez dias para apresentar a forma e a data em que vai ser instituída a “raspadinha”.

“Acreditamos que num prazo de 60 dias, já teremos mais esta forma de alocar vagas, uma maneira de integrar cada vez mais a população ao sistema”, afirmou o prefeito Arno.

 

Como funciona a “raspadinha”:

O sistema é simples e prático: basta raspar, cuidadosamente, os espaços que definem o dia, mês, hora e minutos do estacionamento. A folha deve ser preenchida pelo motorista e deixada em local visível no interior do veículo, para conferência das monitoras.

 

 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail