Escolas Municipais de Ituporanga tem bom desempenho na avaliação do IDEB

Data: 23/10/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Escolas Municipais de Ituporanga tem bom desempenho na avaliação do IDEB

A Rede Municipal de educação em Ituporanga deu mais um grande salto nesta sexta-feira (05), com a divulgação do resultado do novo Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que mediu o conhecimento de alunos do 5º e 9º ano no final de 2013. Em duas escolas do município os alunos das séries iniciais obtiveram notas acima da última avaliação realizada em 2011. O Centro Educacional Bom Pastor, atingiu a nota de 7,4 e ultrapassou a média nacional estipulada pelo Ministério da Educação (MEC), que é de 6,0. Na avaliação anterior, a instituição obteve a nota 6,4. Já o Centro Educacional Bernardina Farias Matos de 5,0 pulou para 5,9 na avaliação de 2013, ultrapassando a meta estabelecia para a unidade.

Para a Secretária Municipal de Educação, Solange Goedert Petry, os números representam um bom trabalho que vêm sendo desenvolvido no município. “Essa conquista é apenas uma conseqüência da soma de esforços que temos feito para uma educação de qualidade e merecidamente reconhecida. Parabenizamos os gestores, professores e alunos pelo empenho e comprometimento”, disse Solange.

O IDEB é um indicador do Ministério da Educação criado para medir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas do país. O índice é calculado a cada dois anos através do rendimento escolar (aprovação e evasão) no Sistama Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na Prova Brasil. Os dados do IDEB estão disponíveis para consulta através do site: www.ideb.inep.gov.br. 





(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail