Escolas municipais de Ituporanga se destacam no Festival Dança Catarina

Data: 23/10/2014
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Escolas municipais de Ituporanga se destacam no Festival Dança Catarina

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Ituporanga, por meio da gerência de Educação e a Fesporte, com apoio da Prefeitura, promoveram nos dias 13 e 14, a etapa microrregional do Festival Escolar Dança Catarina. O evento, realizado nas dependências do Colégio Roberto Moritz, contou com apresentações das escolas da rede estadual e municipal de ensino que fazem parte dos municípios que compõem a SDR Ituporanga.

Na categoria Livre Mirim, os três primeiros colocados foram unidades de ensino municipais de Ituporanga que participam do projeto “Dança para Todos” desenvolvido nas escolas desde 2013. O CE Bom Pastor, com a coreografia “Um faz de conta que acontece”, sagrou-se campeão; CE Pedro Julio Muller, com a coreografia “Brasil e o ritmo” ficou em segundo e o CE Leandro dos Santos, com a coreografia “A escravidão que tira a educação” ficou em terceiro. “Estamos felizes com os resultados. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito nas nossas escolas. Esse projeto proporciona cultura às nossas crianças e adolescentes e os integra. Parabenizamos os professores e todos os alunos envolvidos”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.

Na categoria Livre Infantil o vencedor foi a EEB Cacilda Guimarães, de Vidal Ramos, com a coreografia “Dance Together”. Em segundo lugar ficou a EEB Aleixo Dellagiustina, com a coreografia “O tempo não volta” e em terceiro o CE Professor Curt Hamm, com a coreografia “Marionetes”, ambos de Ituporanga.

Na categoria Infantil – Dança de Salão, o primeiro lugar ficou com a EEB Bertino Silva, de Leoberto Leal, com os dançarinos Isadora Gonçalves e Wylson Vinícius. Em segundo lugar ficou o CE. Prof. Bernardina Farias de Matos, de Ituporanga, com os dançarinos Juliane Back e Rafael Marcílio. Em terceiro lugar ficaram os dançarinos Fabiana Iaraceske e Wagner Iaraceske, da EMF Vargem dos Bugres, de Leoberto Leal.

Na categoria Aberta – Dança de Salão, a EEB Bertino Silva, de Leoberto Leal, com os dançarinos Daila Karina Knaul e João Eduardo Alves foi vencedor.

Já na categoria Livre Aberta, o vencedor foi a EEB Bertino Silva, de Leoberto Leal, com a coreografia “Cores”. A EEB Frei Manoel Philippi, de Imbuia, ficou com a segunda colocação.

Com exceção da categoria Mirim, os demais primeiros colocados estão classificados para a etapa regional do Festival Escolar Dança Catarina, marcado para os dias 22 e 23 de outubro, na cidade de Ibirama.




(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 8:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs às 17:00 hs
Webmail