Escola e Unidade de Saúde serão inauguradas em Ituporanga

Data: 03/02/2015
Secretaria/Setor: Secretaria de Educação e Cultura

Escola e Unidade de Saúde serão inauguradas em Ituporanga

A Administração Municipal de Ituporanga irá inaugurar, na próxima terça-feira, dia 10, duas grandes obras no Bairro Nossa Senhora de Fátima: uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), e a conclusão do Centro Educacional Pedro Júlio Muller. As solenidades de inauguração serão realizadas às 10h, no pátio da nova escola e terão a presença do Governador Raimundo Colombo e demais autoridades.

A construção da Unidade de Saúde contou com investimentos do Governo Federal no valor de R$ 200 mil e contrapartida do município de R$ 27.548,62, totalizando R$ 227.548,62. Já a nova escola do bairro contou com investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 413.720,40 e contrapartida da Prefeitura de R$ 240.279,60. A Prefeitura ainda investiu na aquisição de mobiliário e equipamentos para a escola, foram mais R$ 65.084,12 e o Governo Estadual R$ 149.998,88.

“Essas são obras importantes e um compromisso nosso com os moradores daquele bairro que antes eram esquecidos. Está em andamento e também em breve será inaugurada no bairro uma quadra esportiva coberta no valor de R$ 509 mil. Em dois anos da nossa administração já pudemos honrar com a nossa palavra e dar mais qualidade de vida para aqueles que realmente precisam do poder público”, disse o Prefeito Arno Zimmermann.