Equipe de trabalho define estratégias para prevenção e combate da Dengue em Ituporanga

Data: 24/04/2017
Secretaria/Setor: Secretaria de Saúde
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa

Equipe de trabalho define estratégias para prevenção e combate da Dengue em Ituporanga

Na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, se reuniram no gabinete do prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, equipes da Secretaria de Saúde, da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária do município, para tratar de medidas de prevenção e combate a dengue, que já preocupa órgãos de saúde pública em todo o estado. Em Ituporanga já foram identificados, somente neste ano, quatro focos do mosquito, que já foram combatidos.

A atenção precisa ser redobrada, já que em comparação ao ano passado, quando apenas dois municípios do Alto Vale tiveram identificados focos do mosquito Aedes aegypt, neste ano no mesmo período o número de municípios com a presença do mosquito chega a 15 na região.

“Precisamos organizar nossa estrutura, investir em instrumentos mais precisos e reforçar nossa equipe para trabalhar principalmente na prevenção e combate ao mosquito, já que somos uma cidade com bastante fluxo de transporte vindo de outras regiões do país”, disse o secretário de Sáude de Ituporanga, José Carlos Farias.

Ele ainda explica que todas as equipes de saúde já estão mobilizadas para iniciar uma campanha de bastante atuação no município, iniciando através do trabalho realizado pelas Agentes Comunitárias de Saúde, que estarão diretamente nas residências esclarecendo dúvidas e orientando a população.

O prefeito Lorinho demonstrou interesse em melhorar a estrutura que já era direcionada ao combate da Dengue. “Precisamos nos prevenir e evitar que surjam novos focos. Se para isso é necessário investir em materiais, estrutura e trabalho, é o que nós vamos fazer”, comentou. 



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail