Empresários do Programa de Fortalecimento Empresarial de Ituporanga participam de Simpósio Regional

Data: 25/03/2015
Secretaria/Setor: Secretária de Desenvolvimento Econômico
Autor Texto: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa | Autor Fotos: Fabiano Amaral

Empresários do Programa de Fortalecimento Empresarial de Ituporanga participam de Simpósio Regional

O Programa de Fortalecimento Empresarial  implantado em 2014 pela Prefeitura de Ituporanga de forma pioneira, tem permitido grandes avanços para os empresários e colaboradores do comércio ituporanguense. O objetivo da iniciativa é oferecer capacitação personalizada e continuada às pequenas e micro-empresas do Município, por meio de palestras, apresentação de cases de sucesso, participação em eventos, entre outros. Na 1ª etapa o projeto atende os setores de Gastronomia e Facções do Setor Têxtil. Um total de 40 empresas participa ativamente.

Durante o Simpósio Regional das Micro e Pequenas Empresas do Alto Vale do Itajaí, realizado em Rio do Sul, no sábado (21), diversos empresários da Capital da Cebola que estão envolvidos com o programa participaram. “Foi um dia bastante intenso de trabalho, com diversas palestras, mostra de produtos e apresentação de belíssimos cases empresariais, com destaque para o empresário ituporaguense André Ketzer, o “Tio Dé”, que apresentou de forma brilhante a história da sua empresa do ramo de gastronomia aos mais de 100 empresários presentes e foi homenageado com a entrega de uma placa de reconhecimento. Vamos continuar com este projeto visando à profissionalização e capacitação do nosso micro e pequeno empresário”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ulisses Guimarães de Mello.

O evento também contou com a presença do Prefeito Arno Zimmermann ,  do Secretário de Desenvolvimento Econômico Ulisses Guimarães  de Mello, do Diretor da Micro e Pequena Empresa do governo de Santa Catarina, Gilberto Boetcher, dentre outras autoridades.

Em sua fala na abertura do evento, o Prefeito Arno Zimmermann ressaltou que se identifica muito com a classe, por também ser empresário de pequeno porte. “Fico feliz com o projeto que empreendemos com sucesso em Ituporanga, em parceria com a empresa que contratamos, pois o setor das micro e pequenas empresas são as que geram a maioria dos empregos em nosso país. Nossa intenção é estimular cada vez mais nossos empresários e profissionalizar as empresas dos mais diversos segmentos”, afirmou Arno.

Na ocasião o Núcleo de Gastronomia lançou seu folder oficial, que foi distribuído a todos os presentes no simpósio. “Já está agendada a participação dos nossos grupos em diversos eventos e feiras ainda em 2015, além das reuniões rotineiras de trabalho e outras capacitações já programadas”, explicou Ulisses.



(47) 3533-1211 - Rua Joaquim Boing, Nº 40, Centro - Ituporanga
Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2017
Horário de Atendimento: 7:00 hs às 13:00 hs
Webmail