Diabéticos e hipertensos receberão medicamentos em casa

Data: 19/03/2013

A partir do mês de maio, os Agentes de Saúde de Ituporanga entregarão os medicamentos na casa dos hipertensos e diabéticos com mais de 60 anos de idade. A novidade foi anunciada aos cerca de 50 profissionais, na primeira reunião do ano, realizada na Câmara de Vereadores na semana passada.

“Nosso objetivo com esta iniciativa, é o uso adequado destas medicações. Os profissionais passarão por uma capacitação específica com a farmacêutica do município em abril, para estarem preparados para esta nova atividade”, disse a Coordenadora da Saúde da Família, Daiana Pezenti.

O encontro com os Agentes de Saúde também focou a integração das equipes e o início da educação continuada destes profissionais. Eles receberam diversas orientações e puderam tirar dúvidas.

O Prefeito Arno Zimmermann e a Vice-prefeita Angelita Goedert Oliveira participaram do encontro. Eles falaram da importância do trabalho dos Agentes de Saúde para a população Ituporanguense e a responsabilidade da profissão como um elo entre a equipe e a comunidade, com foco no bom atendimento às famílias.

Prefeitura do Município de Ituporanga -- Todos os direitos reservados. Copyright © 2018
Horário de Atendimento: 8h às 12h e 14h às 17h