Demutran renova placas indicativas das ruas de Ituporanga

Data: 24/09/2013

Desde o fim do mês de agosto o Departamento Municipal de Trân­sito (DEMUTRAN) de Ituporanga está implantando novas placas de sinalização nas ruas do municí­pio. Para reduzir custos, a nova sinalização está sendo colocada em parceria com os comercian­tes, que além de contribuírem para a redução de custos para a Administração Municipal, ainda tem a marca de suas empresas estampadas nas placas indica­tivas.

De acordo a responsável pelo DEMUTRAN, Eliana Damann, nas ruas do Centro o trabalho já está quase finalizado. “Pratica­mente todas as ruas do Centro já estão sinalizadas, porém, mais placas indicativas estão sendo negociadas com o empresaria­do. O trabalho de retirada das placas antigas também está em andamento”, explica.

As placas indicativas que não forem negociadas com os empresários ituporanguen­se terão o custo coberto pela Administração Municipal. A sugestão de ter as empresas como parceiras partiu da pró­pria empresa contratada para a execução do serviço. “A respon­sabilidade pelas propostas feitas aos comerciantes de Ituporanga é da própria empresa que está fazendo o trabalho. Ela é quem está propondo aos comerciantes a localização, não apenas da rua, mas também do estabele­cimento comercial explicito nas placas. Os comerciantes tam­bém tem a opção de escolherem as ruas que pretendem ter sua empresa divulgada”, diz Eliana.

Segundo Eliana, posterior­mente, as placas antigas serão reutilizadas. “As placas antigas serão recolocadas em outras ruas. Essa renovação indicativa das ruas de Ituporanga, além de deixar a localização mais clara, serve como estratégia para que os comerciantes atraiam seus clientes, mostrando e sinali­zando suas empresas de forma objetiva. Desta forma, todos estão sendo beneficiados, tanto o comerciante, quanto o próprio munícipe que terá maior facili­dade para encontrar determina­da empresa”, opina.